ATIVIDADES

YOGA PARA GESTANTES

Preparação física, mental, emocional e espiritual tanto para o parto como para a chegada do bebê. Yoga é autoconhecimento e união do corpo, mente, emoção e espírito. Praticar Yoga na gravidez exige uma espécie de “revolução”, onde a mamãe que estava voltada para o exterior, olha para o interior de si mesma. Neste exato momento, usa toda sua energia na observação de seus próprios movimentos; e na tomada de consciência de cada ato nessa nova fase de sua vida.

Benefícios

  • Ensina a gestante a escutar o próprio corpo
  • Permite que a mãe mentalize o momento do nascimento
  • Estudos comprovam que a prática de Yoga diminui a incidência de partos prematuros
  • Possibilita um melhor posicionamento do feto
  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Fortalecimento do assoalho pélvico
  • Alívio da prisão de ventre e gases
  • Aumenta a força, a flexibilidade e a resistência dos músculos necessários para o parto
  • Diminui a dor lombar e a falta de ar
  • Favorece a circulação sanguínea, amenizando inchaços, câimbras e varizes
  • Proporciona uma recuperação mais rápida no pós-parto
  • Aumenta o vínculo entre a mãe e o bebê

Quem pode praticar?

O Yoga pode ser praticado desde a descoberta da gravidez, porém, no Dharma Baby trabalhamos sempre buscando a segurança da mãe e do bebê, sempre seguindo orientações de profissionais da área de saúde. Sendo assim, nossa prática inicia-se a partir do segundo trimestre (4° mês) da gestação e após o parto.

Não é necessária nenhuma experiência prévia de Yoga.

Como é a prática

Como toda gestante tem sua individualidade e seu momento de vida, é necessária uma consulta prévia com a professora de Yoga.

Montamos um programa de exercícios a partir de uma avaliação que leva em conta também o estágio da gravidez.

As aulas são realizadas em pequenos grupos, o que proporciona uma rica troca de experiências com outras gestantes, respeitando-se sempre a individualidade de cada mulher.